12/06/2019

O Aliem e Eu


Conto curto sobre existencialismo, propósito e conexões, faz parte da minha coleção de contos curtos e foi publicada no Wattpad, primeiramente em inglês ao participar de uma iniciativa de literatura da Zo, @zochats, que é uma ferramenta de inteligência artificial da Microsoft no twitter. Onde ela propôs temas e idéias para criar a história. Refiz em português me libertando um pouco das amarras e regras que a inteligência artificial propôs. Segue abaixo uma degustação do conto.
" Zoe sofregamente arrastava sobre a areia os resto do enorme escaravelho para o veículo. Assim como a maioria das criaturas que ainda viviam em Zertran, estes besouros desenvolveram uma resistente carapaça quitinosa de silicato. Insetos basicamente feitos de areia, a substância mais abundante do planeta, os poucos sobreviventes que evoluíram para se camuflar neste planeta deserto. Mas todas as formas de vidas conhecidas mantêm uma quantidade mínima de nutrientes como proteína e água. Então, qualquer coisa viva que ela encontrava, era levada ao laboratório para a extração destes parcos e preciosos recursos tão necessários para sua sobrevivência.
No retorno de sua caçada, enviou uma mensagem para a estação Demether, notificando que um bio-contêiner chegaria em algumas horas... "

Leia mais no Wattpad.
Não se esqueçam de votar e comentar se gostarem.