21/09/2018

Como esposo e esposa


"Você, assim como muitos aqui professor, não consegue se lembrar de como era ter a única certeza da vida. Que um dia todos nós iríamos morrer."


Publicado no Wattpad, todos os direitos reservados.

Hoje é um dia especial para toda humanidade, mas principalmente para um jovem casal que vivia no interior do país, pois também foi o dia que se casaram. Para eles, tão especial como foi o dia do casamento de seus já falecidos pais, e dos pais dos seus pais. Não havia nada de especial naquele dia antes do momento daquela celebração dos dois, um dia comum como qualquer outro. Talvez por coincidência, para aqueles que acreditam nelas, enquanto ambos estavam na capela, aquela data ficou conhecida como uma das mais importantes na história da humanidade.

A milhares de quilômetros daquela celebração matrimonial, algo sem precedentes aconteceu. Algo bem diferente da previsão de muitos estudiosos daquela época, primeiro, nós humanos não nós destruímos como alguns diziam que aconteceria, sequer conseguimos extinguir os recursos do planeta tão necessários para nossa sobrevivência. Não apenas nós humanos, de fato com o tempo até mesmo a terra se curou de todo estrago que fizemos. Nós tão pouco sumimos ou desaparecemos, não encontramos outro lar, não morremos, nenhum evento apocalíptico nos dizimou, embora caso tivesse ocorrido, essa definitivamente teria sido a data mais importante da história humana. Enfim todas as previsões sobre nosso fim falharam.

O que realmente ocorreu foi que, enquanto Gerard e Dolores estavam vestidos formalmente e diziam sim um ao outro, nós finalmente demos um passo significativo em direção a continuidade da raça humana. Aconteceu pouco antes de começarmos a dominar o funcionamento das subpartículas´, antes de transmitir nossa consciência para alguma máquina ou de encontrarmos uma fonte de energia que na prática fosse tão renovável que poderíamos chamar de energia infinita.

Em um laboratório de pesquisa modesto para tamanha descoberta, uma equipe pequena de geneticistas descobriu, quase que por acidente, uma forma de manter o equilíbrio entre a divisão saudável de nossas células e a perda das pontas dos telômeros de nossos cromossomos. A partir desta data o ser humano não precisaria mais envelhecer, vencemos a foice da morte do tempo. Com o tempo abundante dominamos o processo reverso, podendo tornar a juventude os que já tinham idade avançada. Hoje vivemos com a idade em que quisermos. Houve inúmeros e complicados processos até que todos pudessem ser considerados imortais, foram quase trezentos anos do descobrimento da técnica até que o último humano fosse enterrado por velhice, perdemos dezenas de milhões de almas entre eles.


Mas esta não é uma história sobre a vitória da humanidade contra o envelhecimento, embora esta história esteja intrinsecamente ligada a ela. Esta é a história de Gerard e Dolores que por sorte tiveram acesso ao soro antes que morressem de velhice. Exatamente um milênio e meio se passaram desde o casamento deles e o dia de hoje, e em todos os anos eles inventam alguma boda diferente para comemorar, ao menos nos anos bons, dos ruins tentam se esquecer. Fizeram uma lista pessoal com mais de mil e duzentos itens, que incluem toda a tabela periódica de química, todos os planetas do sistema solar, cento e quarenta e quatro palavras estrangeiras entre outras coisas, um item diferente para cada boda comemorada. Hoje é a celebração do milésimo quadringentésimo sexagésimo terceiro aniversário de casamento entre eles, o último casal em uma relação civil que precede o advento do soro da imortalidade. Durante os séculos, principalmente os deste último milênio, o governo planetário teve que criar várias emendas constitucionais para manter legalmente alguns dos direitos básicos devido à situação matrimonial arcaica que eles mantinham. Pode parecer algo simples, mas com as revoluções que os séculos trouxeram, tudo ia se alterando, de tão problemática que a situação se tornara, uma das emendas deixava claro que ela mesma além de centenas de outras emendas, deixariam de existir imediatamente após o rompimento legal do matrimônio dos dois. Desde que fosse protocolada por uma das corporações-imortais responsáveis por manter e fazer cumprir a constituição do governo planetário.

Leia mais no Wattpad