03/05/2014

Flecha de Gelo ( Terceira Parte )

...anterior

Na manhã seguinte, acordei tarde, o sol já estava no céu, e o cheiro de comida estava no ar...
Levantei meio que tentando entender onde estava, pouco depois ouvi chamarem meu nome.

-Kury, Kury venha o almoço está pronto.

Era Muriel, que tinha acabado de entrar na barraca onde eu estava, deixando a luz do sol invadir sem pedir licença, levantei e resolvi comer, afinal estava com fome, desde quando tinha chegado na carpintaria ontem não tinha comido nada.

Durante a refeição tentei puxar assunto com Muriel sobre o que tinha acontecido na noite passada, mas ela e os outros se olhavam e ninguém falava nada.
Depois de comer, Muriel foi me apresentar para as pessoas que estavam no "esconderijo"



- Kury, venha vou tentar apresentar as pessoas que estão aqui, e ai te explico tudo que sei sobre o que aconteceu ontem, alguns rostos são familiares para você?

Disse apontando para Mario, Eloize e Thiago, Mario era um lenhador muito conhecido por sempre conseguir as melhores madeiras para se fazer qualquer coisa em Woodtran, sempre trazia para mim as melhores madeiras para eu trabalhar na carpintaria;

Eloize era a melhor Curandeira que tínhamos na aldeia, apesar de ser reconhecida pelo seu excelente trabalho, e sua vasta experiencia, Eloize era muito jovem e bonita, seus cabelos claros e olhos azuis como os riachos mais limpos que Aduan poderia criar, sempre cortejada, mas sempre colocou seu trabalho em primeiro lugar sobre qualquer outra coisa, isso fazia com que mesmo sendo bastante cobiçada fosse uma moça sozinha;

Já Thiago era mais brincalhão, muitos o consideravam louco, Thiago sempre dizia que tinha visões e que os espíritos de todos os cantos conseguiam se comunicar e informar a ele como seria o futuro, mas como ele sempre andava com uma garrafa de vinho ao lado, todos achavam que era apenas um bêbado louco .

- Sim, conheço alguns rostos, bom dia Mario, Eloize e Thiago, como estão?

Bom dia Kury, responderam todos de uma unica vez, demonstrando uma mescla de preocupação e felicidade, e voltaram para seus afazeres.

- Muriel e cade as outras pessoas que estavam aqui na noite passada antes de eu ir dormir ?
- Voltaram a vila, eles foram ver se encontravam algum sobrevivente.
- Agora você pode me falar o que aconteceu, estou até agora tentando entender o que me falou ontem sobre a história de mais dois espíritos, o das trevas e o outro como era mesmo o nome, 'diran' ?
- Tikan, Kury, Tikan, mais então ontem parece o alguém deu uma informação falsa para o .....

Muriel parou de falar e olhou para o lado, como se tenta-se de alguma forma mudar de assunto, ou buscar uma forma de conseguir terminar a frase, nunca tinha visto ela desse jeito.

- O que foi Muriel, informação para quem ?
- Marup!

Aquele nome, me paresia familiar, como se já tivesse ouvido em algum lugar, mais não me lembrava onde tinha ouvido, mais pelo jeito que a Muriel ficou quando falou aquele nome, com toda certeza não era coisa boa falar aquele nome.

- Marup? quem é ele? era aquele vulto que estava dando ordens ontem ?

Ela apenas balançou a cabeça confirmando.

- Ele sempre foi um cara cruel, portador do espirito das Trevas, dizem que matava por diversão,  apenas para ver o sangue de seus inimigos caírem, ouvi dizer que ele esta em busca da Flecha de gelo, que ele descobriu uma forma de quebrar o encanto que projete ela, se isso acontecer vai ser terrível, não consigo imaginar o numero de mortes que isso pode gerar; mas então, parece que alguém deu uma informação que o possuidor do Tikan estava em Woodtran, e por alguma razão quer encontrar o portador desse espírito.

- Como assim o Tikan em Woodtran, achei que ele era só uma lenda?
- O Tikan ou melhor, o possuidor do Tikan, sempre existiu, porem muitos procuraram e passaram a vida fazendo isso, mais não encontraram.
- Que doideira, mas por que ele estaria em Woodtran sempre fomos uma aldeia tão tranquila, não entendo.
- Nem eu Kury, estamos todos em choque ainda.
- Outra coisa Muriel, nos conhecemos desde criança, e por que nunca fiquei sabendo desse lugar?
- Aqui é um esconderijo Kury, não se fala de esconderijo para todos, se não ele não é mais escondido.
- Tudo bem, mais por que você tinha essa informação?
- Minha família vem de uma linhagem antiga de mestres da terra, está no meu sangue proteger o legado do espirito da terra e os conhecimentos que Woodtran possui.
- Entendo,e o que faremos agora Muriel ? ficamos aqui por quanto tempo?
- Não sei dizer Kury, mais não podemos ficar aqui por muito tempo, mesmo sendo secreto, Marup descobriu uma forma de rastrear esses lugares, aqui é seguro por enquanto, mais temos que sair daqui, dizem que há uma vila bem escondida perto das montanhas, estamos pensando em ir para lá e tentar nos comunicar com outras vilas, avisá-las, que Marup retornou.

- Tudo bem, o que eu posso fazer então para ajudar?

- Por enquanto nada Kury, descanse, logo os outros estarão chegando, e ai te apresento a todos, e conversamos sobre o que vamos fazer, é melhor assim.

Continua.....