09/08/2013

Jardim digital (primeira parte)



Pensei em descansar um pouco, pois iria fazer uma viagem para resolver algumas coisas da faculdade, estava tudo certo e eu já tinha colocado um seriado para assistir antes de dormir (como faço de costume), quando resolvi checar meu e-mail, pois estou esperando a resposta de um cliente sobre um trabalho que está em andamento.


Quando abri a caixa de entrada, percebi que tinha um novo e-mail, me animei achei que enfim o cliente tinha me respondido, pois no lugar onde ficava o assunto da mensagem não tinha nada escrito, achei meio estranho, mais como geralmente não dou a mínima pra o que está escrito nesses lugares cliquei para ver do que se tratava, depois de aguardar um pouco o e-mail abriu por completo, e para o meu espanto, não tinha mensagem, a única coisa que tinha era alguns números e letras embaralhadas, exclui na hora, achei que podia ser algum vírus ou spam, sei lá hoje em dia é fácil ser pego por essas coisas doidas, depois de excluir eu fechei meu e-mail e deitei, quando encostei a cabeça no travesseiro, ouvi o som de um novo e-mail vindo do computador, de novo levantei talvez fosse enfim o cliente, mais estava errado, novamente uma mensagem sem assunto, e sem remetente, dessa vez nem abri, já exclui direto, podia ser algum engraçadinho tentando danificar meu computador ou coisa parecida.

Quando eu deletei, logo recebi um outro, abri ele e olhei mais agora olhei um pouco melhor, lembrei que uma vez na faculdade o professor comentou sobre códigos binários e hexadecimais, lembrei que já tinha ouvido falar que existia várias maneiras de codificar um texto, não demoro muito e eu notei um trecho que estava grifado na mensagem, abri um programa de decodificação que tinha baixado por curiosidade e coloquei aquele texto, mais ainda não sabia se estava certo as vezes podia ser só um trecho sem nexo mesmo, de um e-mail sem nexo.

Tentei converter a primeira vez, nada, troquei de tipo de codificação, tentei de novo, erro, já estava me achando bobo, afinal por que receberia um e-mail codificado, porem tinha um tipo de decodificação que eu nunca tinha percebido que tinha ali naquele programa, pensei, "Ah vou tentar uma última vez, afinal tenho que dormir e isso não está me levando a nada", quando passei o decodificador, deu certo, e pra minha surpresa apareceu uma mensagem.

"Texto:
T2zhLCBNZSByZXNwb25zYSwgc2UgdGl2ZXIgY29yYWdlbQ==
----------------------------------------------------------------------------------
Conversão:
Me responda, se tiver coragem"


Como é da minha natureza ser curioso, pensei, "Por que não?", abri minha caixa de entrada, e fui procurar qual era o e-mail que tinha me enviado aquilo, porém, para minha surpresa não tinha nada escrito.

"De:
Para: Rafael <rafael@ig.com.br>
Assunto:
Mensagem:"


Até o conteúdo da mensagem tinha sumido, ah na hora comecei a ficar morrendo de medo, será que eu estava ficando louco? Cliquei em responder, mais já sabendo que não ia ter sucesso afinal como eu iria mandar um e-mail para o nada.

"De: Rafael <rafael@ig.com.br>
Para:
Assunto:
Mensagem:
Olá, seja você quem for, que pegadinha é essa?"


Cliquei em enviar, não demorou o tempo de eu mudar de tela, e já tinha recebido uma resposta, pensei, "Sabia deve ter dado errado e a mensagem voltou", e mais uma vez para meu espanto, era uma resposta da pessoa misteriosa.

"De:
Para: Rafael <rafael@ig.com.br>
Assunto:
Mensagem:
Eu sabia que você seria inteligente o suficiente para decifrar meu e-mail, eu venho analisando você a um bom tempo quero conversar com você pessoalmente"


Não pensei duas vezes e respondi

"De: Rafael <rafael@ig.com.br>
Para:
Assunto:
Mensagem:
Ah claro, como se eu fosse dar ideia para qualquer um assim sem mais nem menos, e que história é essa de me analisar, está maluco? quem é você, o que você quer comigo?"

De novo, quase que de imediato, ele me enviou uma resposta

"De:
Para: Rafael <rafael@ig.com.br>
Assunto:
Mensagem:
Eu sou um amigo, como eu disse eu estou analisando você a um certo tempo, você está correndo perigo, quero te ajudar, sei que vai viajar amanhã, me aguarde, vou encontrar você amanhã as 14:00 horas, e não se preocupe, você vai saber logo quem sou eu !!!
Te vejo amanhã então Rafael, tenha uma boa noite.

Att:

Um Amigo"


Como assim eu estava correndo perigo, sempre fui um cara tão tranquilo sem inimizades, ou nada do tipo, bem resolvi não pensar muito naquilo, as vezes podia ser algum colega tentando aprontar alguma para cima de mim, resolvi nem assistir mais nada naquela noite, deitei no cama, e tentei não pensar em mais nada.

Continua...