03/08/2013

Flecha de gelo (segunda parte)

...anterior

Meu coração pulsava como uma bateria sem ritmo, assustado, meio atordoado, perguntei a Muriel o que tinha acontecido, ela me contou que os Mestres do espirito das Trevas tinham saído das Montanhas Negras, e estavam atrás do Tikan.
- Espera, Espíritos das trevas, Tikan, que doideira é essa Muriel?
- Calma Kury, tudo ao seu tempo, vamos sair daqui primeiro, tem um lugar seguro onde sei que não vão nos encontrar, fica um pouco fora da aldeia, mais eu sei um atalho para lá, me segue.


De repente, uma sombra passou por perto da gente, senti no mesmo momento um frio cortante passar por todo meu corpo, uma sensação de que não tinha ar ao redor, tentei me controlar, respirei fundo, já íamos sair dali quando ele falou alguma coisa.
- Rápido! Eu ouvi algum barulho por aqui.
Disse o vulto, um pouco atrás chegavam mais dois homens, de estatura média, como já estava escuro, não conseguia ver os rostos, só pouco mais do que as silhuetas deles.
- Senhor o que devemos fazer?
- Procurem por sobreviventes, ninguém pode sair com vida dessa aldeia, vocês conseguiram obter alguma informação sobre o Tikan?
- Não senhor, lamentamos mas parece que nosso informante estava errado.
- Aquele inseto, já deveria ter dado fim dele a muito tempo, achei que ele podia ser útil mas estava enganado, você, continue sua procura por sobreviventes, não quero ninguém vivo.
Disse ele apontando para o homem da esquerda.
- E eu senhor? O que o senhor deseja que eu faça?
- Você, venha comigo, vou fazer algo que já devia ter feito a muito tempo.
O vulto ia se virando e indo embora quando de repente ele parou, olhou para nossa direção, estava escuro então não dava para ele nos ver, mas mesmo assim, a sensação que eu tinha é de que meu corpo estava enfraquecendo, foi quando ouvi “Ah pequeno, você não está longe, eu posso sentir o seu espirito, posso sentir você, vou te encontrar, e o meu sorriso vai ser a última coisa que irá ver”.
Senti uma tontura, quando olhei novamente para o lugar onde o vulto estava, já não tinha mais nada ali, a não ser alguns corpos no chão, agora havia muita luz no lugar, pois a casa que ficava ali estava pegando fogo, como estava claro consegui reconhecer os corpos, eram Elisabete, e seu marido Richard, os donos de uma grande estalagem, Elisabete era nova, devia ter seus vinte e sete anos, uma morena bonita, esposa de primeira viagem, amava seu marido acima de tudo, Richard já era um pouco mais velho, tinha um charme que deixava Elisabete com raiva, e ao mesmo tempo a encantava.

Queria chorar quando vi os dois, sempre foram ótimas pessoas comigo, mais Muriel me segurou.
- Kury, o que quer fazer? Está doido, eles estão por toda parte, vamos fugir daqui agora.
Disse ela já me puxando por uma cerca quebrada, corremos como nunca, alguns minutos depois entramos em uma pequena floresta que era ao sul da nossa aldeia, andamos mais um pouco, quando de repente Muriel parou.
-O que foi?
-Chegamos.
-Muriel, tem certeza?
-Sim, olhe se tem alguém vindo.
Dei uma olhada em volta e aparentemente não tinha ninguém a vista.
-Tudo limpo.
-Ótimo, se afaste isso não vai demorar muito.
Muriel pegou uma pedra no chão, e disse algumas palavras e a tacou, para a minha surpresa a pedra desapareceu, alguns segundos depois ela voltou e pousou na mão de Muriel.
-Vamos Kury, me dê a mão.
Segurei forte a mão dela, e seguimos na direção onde ela tinha tacado aquela pedra, demos alguns passos, e do nada aquele lugar na floresta onde não tinha nada, de repente estava com algumas pessoas, dez para ser mais exato, alguns rostos conhecidos, outros nunca tinha visto, mais sabia que não eram da região.
-Muriel, onde é que estamos?
-Aqui é uma colônia de esconderijo dos mestres da terra, guardado por um encantamento antigo feito para proteger nosso clã, existem três colônias nas províncias Woodtran, para você entrar em uma delas, você tem que possuir um alto conhecimento sobre a terra, e saber as palavras que liberam a magia, mas vamos devagar, você já teve muita informação por uma noite.
- Não Muriel, quero que você me conte tudo que você sabe, em primeiro lugar, que história é essa de espirito das Trevas, eu achei que existiam somente 4.
- Na verdade existem 6 espírito, você conhece, Aduan o espirito da água, Burnat o espirito do fogo, Wodan o espirito da terra e Vendim o espirito do vento. Além deles existem Scrãn o espirito das Trevas, e Tikan o espirito completo.
- Espirito completo?
- Dizem as lendas que a séculos existiu uma única pessoa, que conseguiu fundir todos os elementos, era conhecido como Grande Tikan, o espirito completo, ele baniu o clã dos mestres das Trevas para as Montanhas Negras, por assassinarem várias aldeias, em busca da Flecha de Gelo.
-E o que é essa tal Flecha de Gelo?
-Um pouco antes do Tikan surgir, uma guerra havia começado entre todos os povos, em busca da Flecha de gelo, segundo as lendas o portador dessa flecha teria consigo, a capacidade de ser imortal, e que aquele que a possuísse teria consigo o poder supremo sobre todos... segundo as lendas ela era uma flecha comum, mas era conhecida como Flecha de Gelo pois quando se era desafiado a tocá-la, aquele que não era digno se transformava em uma estátua de gelo, sem vida; Mas chega por hoje, você deve estar assustado, vamos atrás de algum lugar para descansar pois amanhã temos uma grande viagem pela frente.

Estava espantado, era muita informação de uma única vez, queria perguntar muito mais coisas para ela, mas eu estava realmente exausto desde que fechei a loja atarde, não tinha nem comido nada, muito menos descansado, resolvi não falar nada, afinal por hora não tinha muito o que fazer, então fomos atrás de comer algo, e dormir um pouco.

Continua ...