23/02/2015

A hora dos Trolls

Ilustração Aleatória mesmo :P


Pessoal faz um bom tempo que acompanho alguns textos de escritores iniciantes. Tudo isso num aplicativo no meu Smartphone. Longe de fazer propaganda de graça do aplicativo. Minha intenção é mostrar alguns escritores que vão do divertido, intelectual aos excelentes e até os Fanfics... Tá eu não suporto Fanfics portanto provavelmente vocês nunca verão nada sobre aqui. Mas antes que me condenem e me crucifiquem eu não odeio cegamente o estilo. Só não fui apresentado a algum texto deste estilo que me conquistou até o momento, então se tiver algum que vai mudar minha ideia por favor me mostrem.


Navegando pelo aplicativo encontrei um texto que achei excelente, uma estória fantástica cujo herói não é um humano, mas um Troll. Só a ideia de um herói que geralmente é utilizado como vilão já me chamaria atenção. Mas eu já havia lido outros textos deste autor, então já sabia que vinha coisa boa pela frente. Sem entregar mais spoiler sobre o conto. Tá só mais um spoiler. Sua estória cruza com a de outro conto do mesmo autor.

Conheci o autor pessoalmente mas este não é o motivo para divulgá-lo, o porquê disto é conteúdo para uma outra história. O que posso dizer é que embora eu apoie qualquer iniciativa envolvendo literatura, não sou exatamente um bom samaritano dos autores e nunca vou recomendar um texto por sua qualidade sem que ele tenha muita, mas MUITA qualidade mesmo. Portanto ao indicar esse autor, não publicado, não reconhecido e que está disponibilizando seu trabalho de graça. Eu não o faria levianamente. Se estou dizendo que tem qualidade é por que tem muita, mas MUITA qualidade mesmo.

Então abaixo segue o link do texto.